Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Bombeira tenta resgatar vaca em Brumadinho (MG)Bombeira tenta resgatar vaca em Brumadinho (MG)

Brumadinho reúne Ibama a Bolsonaro

(brpress*) - Órgão, que foi alvo de ataque nas redes sociais por ministro do Meio Ambiente e presidente, tem se mostrado útil no dimensionamento do acidente em MG.

(brpress*) – O Ibama enviou equipes da coordenação de Emergências Ambientais para Brumadinho (MG) imediatamente após o primeiro alerta de rompimento da barragem da Mina do Feijão. Agentes do órgão, que foi alvo de ataques do novo governo federal, monitoram o avanço dos rejeitos, avaliam os danos ambientais e atuam na busca por desaparecidos e no resgate de pessoas e animais que ficaram isolados em razão do desastre. 

Sobre o abate de animais, que está gerando polêmica nas operações de resgates em Brumadinho: “A eutanásia é protocolar nestes acidentes, quando animais não têm como ser resgatados e estão agonizando; bichos sobreviventes estão sendo levados a uma fazenda ou sendo alimentados no local, enquanto não são removidos dos atoleiros”, diz o tenente Pedro Aihara, porta-voz dos Bombeiros de MG para os trabalhos da corporação em Brumadinho.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o presidente do Ibama, o procurador da União Eduardo Fortunato Bim – que substituiu Suely Araújo, que se demitiu após o órgão ter sido criticado nas redes sociais por Salles e o presidente Jair Bolsonaro, devido a contrato de aluguel de veículos no valor de R$ 28,7 milhões – estão agora trabalhando juntos no local. 

(*) Com informações da Agência Brasil.

Leia mais sobre o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, aqui

Leia mais sobre Brumadinho aqui

Leia mais sobre a Lei Geral de Licenciamento Ambiental aqui

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate